carro usado
Automóvel

Como comprar o carro usado certo

Você pode não acreditar, mas a compra de carros usados ​​tem vários benefícios. Muitos carros usados ​​nunca são tão confiáveis ​​quanto os novos, mas você ainda pode obter uma boa relação custo / benefício se souber selecionar os carros usados ​​certos entre as séries de carros à venda hoje em dia. Neste artigo, mostraremos alguns dos benefícios de comprar um carro usado.

A pesquisa adequada é importante

Você deve realizar uma pesquisa intensiva antes de ir para esse carro usado. Antes mesmo de ir ao estacionamento, faça uma pesquisa adequada sobre o carro que você deseja comprar e as falhas comuns associadas a essa marca de carro. Não compre se achar que não pode lidar com esse problema. Você pode visitar um site como o Edmund.com para ler os relatórios do consumidor sobre o carro que deseja comprar. Isso fornecerá uma descrição detalhada do histórico do carro. O Kelly Blue Book é outro local importante para verificar informações sobre o carro que você planeja comprar.

carro usado

Considere opções de pré-financiamento

Depois de se decidir sobre a marca ou marca do carro que deseja comprar, é hora de considerar as opções de pré-financiamento, especialmente se você não tiver dinheiro para fazer o pagamento integral do carro antes de conduzi-lo fora do estacionamento. Você deve evitar o plano de financiamento da concessionária, pois isso é financeiramente irresponsável; as concessionárias de carros quase sempre definem o leite para o comprador secar com suas taxas de juros muito altas. Em vez da opção de financiamento de uma concessionária de carros, você deve procurar uma união de crédito ou seu banco para obter um empréstimo; essas instituições não exigem uma taxa de juros tão alta quanto uma concessionária de carros.

Realize a inspeção adequada

Você deve realizar uma inspeção adequada do carro usado antes de comprá-lo. Verifique a parte de baixo do carro para ver se há ferrugem e também verifique se há algum defeito ou desgaste no interior. Sempre teste o carro antes de comprar, pois isso ajudará a determinar se há algum defeito ou não. O teste de condução ajudará você a saber como o carro lida com uma estrada molhada, em um dia de neve, em um dia quente em torno de curvas e lugares. Também ajudará você a determinar o quão bem o carro funciona na velocidade máxima. Verifique o superaquecimento do motor durante a execução do teste.

Não é aconselhável fazer a inspeção ou executar o teste sozinho, especialmente se você não tiver o conhecimento técnico para fazer isso. Em vez disso, leve um profissional junto com você, que poderá usar seus conhecimentos técnicos para ajudá-lo a fazer a escolha certa ao comprar um carro usado.