advogado
Lei

Como encontrar emprego como advogado

Ser advogado é uma das melhores coisas que podem acontecer a alguém. A profissão de advogado é uma profissão maravilhosa e orientada para as pessoas. Ser advogado também pode reforçar sua imagem na sociedade. Você acabou de se formar na faculdade de direito e está procurando emprego como advogado? Você acabou de se formar na faculdade ou universidade e precisa de algum emprego na área jurídica? Reunimos algumas dicas neste artigo que podem ajudá-lo a encontrar o emprego dos seus sonhos. Continue lendo para saber mais.

advogado

Em qual área você está interessado

Primeiro de tudo, você precisa saber o que os advogados fazem antes de se aventurar na profissão de advogado como funcionário. Como advogado ou funcionário legal, você precisa determinar a área específica da profissão jurídica em que está interessado antes de aceitar o emprego. Você apenas terá que se especializar em algum momento para não ser um macaco de todos os negócios. 

Gostaria de ser um advogado de divórcio ou prefere direito penal? Você deve decidir isso antes de assumir esse cargo. Um advogado criminal está envolvido na defesa daqueles que têm processos criminais contra eles. No entanto, existem outros advogados que podem ser descritos como clínicos gerais. Seja como for, apenas muito poucos advogados são clínicos gerais nos dias de hoje, já que muitos dos advogados ao redor se especializaram.  

A especialização deve ocorrer enquanto você estiver na faculdade de direito, pois as aulas que você frequenta na faculdade de direito podem ser determinadas pela sua área de especialização preferida. Você pode ter aulas de direito da família se estiver apaixonado por ser advogado de família ou advogado de divórcio.

Se inscrever em empregos

Você não precisa esperar até se formar na faculdade de direito antes de se candidatar a empregos; você deve começar a se candidatar a empregos mesmo quando ainda estiver na faculdade de direito. Você pode até encontrar empregadores em sua faculdade de direito, que costumam visitar os campi da faculdade de direito para contratar associados para o verão. Você pode conseguir um emprego como associado de direito de verão antes do seu nível 3 na faculdade de direito. A inscrição e a entrevista podem surgir no início do seu nível 2 ou segundo ano na faculdade de direito.

Você pode obter uma lista de escritórios de advocacia que procuram associados de verão no Career Center da sua faculdade de direito. Normalmente, você deverá enviar cópias da transcrição da faculdade de direito e um currículo para se candidatar ao emprego. O escritório de advocacia o convidará se eles gostarem de você e você pode conseguir o emprego dos sonhos, mesmo quando estudante. No entanto, você deve ter boas notas para se qualificar para o trabalho e sua faculdade de direito deve ser altamente classificada